Focando em otimizar operações, a GLP
desenvolveu a Calculadora de Eficiência Logística. O dispositivo inédito
mostra como melhorar a relação custo-benefício para o cliente na
locação de galpões logísticos.
A calculadora, que foi desenvolvida na versão física e na versão digital (aplicativo gratuito disponível para IOS e Android), traz cinco funções customizadas que permitem uma análise da área de armazenagem que vai além do valor do metro quadrado (m²) da locação. Com a ferramenta, é possível calcular o número de posições pallets, o custo do aluguel por posição pallet para pé-direito de 12 m, 10,5 m e 9 m e a eficiência da área de armazenagem do galpão em relação a área total locada.
Mauro Dias, presidente da GLP no Brasil, afirma que a escolha de um imóvel que atenda às necessidades das operações é a fase essencial do planejamento logístico e impacta nos resultados das empresas. “Muitas vezes, o único dado analisado é o valor do metro quadrado de locação. É muito importante saber, tecnicamente, se a área analisada é eficiente.”
O executivo destaca que a calculadora facilita esse processo. “Fazer as contas mostra que o custo da locação por posição pallet é mais importante do que o valor absoluto do metro quadrado”. Um galpão com um alto percentual de eficiência terá um custo menor para o cliente, ainda que o valor do aluguel esteja na média do mercado, pois será necessário alugar uma área menor.
Comentários
Postar um comentário