O segmento de prestadores de serviços logísticos acaba de ganhar um novo
player. A fabricante de motocicletas Yamaha anunciou, neste mês de
janeiro, a criação da Yamaha Motor do Brasil Logística, ou simplesmente
Yamalog. Trata-se de uma iniciativa pioneira da marca não somente no
Brasil, mas no mundo.
“A Yamalog tem que se concentrar em
segurança e qualidade como empresa de logística e, em seguida,
desenvolver serviços que ofereçam o máximo em benefícios e aumentem a
competitividade da Yamaha no Brasil”, declarou o presidente da Yamaha no
país, Itaru Otani. “O compromisso da nova empresa é contribuir
positivamente para melhorar o resultado comercial do grupo Yamaha no
Brasil, além de fazer a diferença no mercado e tornar-se uma referência
para a Yamaha no mundo inteiro em termos de excelência e inovação”,
completou Eurydes Barcelos, diretor de Negócios da Yamalog.
A Yamaha terceiriza suas atividades
logísticas e a Yamalog faz questão de destacar que, embora pertença ao
mesmo grupo, não terá nenhum benefício nas licitações da companhia,
concorrendo com outros fornecedores e tendo seu desempenho avaliado
constantemente. Até 2018 a empresa pretende estar presente em todas as
frentes do processo logístico do grupo no Brasil.
Os executivos fazem questão de destacar,
porém, que a empresa não foi criada especialmente para atender à Yamaha,
mas para atuar no mercado de uma maneira geral, oferecendo seus
serviços a outros clientes. A expectativa é que a Yamalog esteja
preparada para assumir novos negócios já a partir do terceiro trimestre
de 2017.
Sediada em Manaus e com filiais na Região
Sudeste, a empresa vai oferecer uma vasta gama de serviços, como
transporte, armazenagem, serviços in house, gerenciamento de estoque,
coleta, recepção de matéria-prima, abastecimento de linha,
transferência, cross-docking, controle de inventário, montagem de kits,
expedição, faturamento, distribuição, gestão de frete e milk run, além
de disponibilização de mão de obra e também de equipamentos de
movimentação. O slogan da Yamalog, “sempre do seu jeito”, reflete o
objetivo de oferecer serviços personalizados, estabelecidos por meio de
uma criteriosa avaliação e do entendimento das necessidades dos
clientes.
A empresa carrega todo o know how da
própria Yamaha, com os serviços logísticos que são realizados desde a
fábrica até as concessionárias. Depois de finalizados na linha de
montagem de Manaus, os produtos da marca passam por uma rigorosa
inspeção e são transportados até o centro de distribuição de produtos
acabados. De lá, seguem para o Porto de Manaus, de onde, via balsa, são
encaminhados ao Porto de Belém para serem escoados via transporte
rodoviário para todo o Brasil. É uma operação cotidiana, complexa e que
exige grande comprometimento, pois um atraso qualquer implica
diretamente no descumprimento dos prazos de entrega assumidos com os
consumidores finais.
Fonte:http://www.tecnologistica.com.br/portal/noticias/73948/yamaha-cria-nova-empresa-de-logistica-chamada-yamalog/
Comentários
Postar um comentário