Pular para o conteúdo principal

Saiba como garantir as entregas no prazo durante a Black Friday



Em novembro acontece a maior ação de vendas anual do mundo, a Black Friday. A data, famosa por grandes promoções, tem um número recorde de entrega ano após ano em diversos países, incluindo o Brasil. Em 2015, a Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, entregou cerca de um milhão de encomendas, resultado 16% superior a 2014. Em 2016, a companhia tem a expectativa de novas contratações e de um aumento de 15% no volume da distribuição.
Para garantir os prazos, a Total reforça que lojas e marcas precisam planejar as entregas com antecedência. Da mesma forma que as campanhas de marketing são preparadas antes, a parte logística também deve ser planejada. Fazer a previsão de volumes por dia e compartilhar com o operador logístico dois meses antes deve ser obrigatório para facilitar o projeto. Depois disso, a empresa pode fazer as contratações extras e investimento em frete para atender a demanda do período.

Para cumprir todos os prazos e garantir o sucesso durante a data, a Total Express reuniu algumas dicas. Confira:

• Entenda quais serão as regiões mais impactadas com as suas ofertas e a origem de suas coletas (muitos e-commerces têm mais de um ponto de coleta). Essa informação também deverá ser compartilhada pelo operador logístico;
• Sinalize se houver alteração no perfil da carga (peso médio, dimensões, cargas especiais) versus média realizada;
• Prazo de entrega: Durante o período, estenda o prazo de entrega em 2 ou 3 dias – e compartilhe esse informação com os clientes para que eles possam parametrizar as regras nos respectivos sistemas;
• Ofereça serviços de entrega diferenciados. Os clientes de e-commerce em geral estão dispostos a pagar mais caro pelo frete para receber as encomendas com prazo menor, mesmo durante a BF;
• Click and Collect: Se você possui loja física também, essa é uma boa oportunidade de oferecer a retirada dos produtos na loja. O frete pode sair mais em conta e você tem a chance de vender outros produtos durante a visita ao ponto de venda. Cheque com o seu operador logístico se ele oferece este serviço;
• Tratamento de não-conformidades: Com o volume de vendas aumentando nesta época do ano, certifique-se de que o seu operador logístico tem estrutura adequada para tratar de encomendas não realizadas, que podem ocorrer devido à divergência de endereços ou ausência de uma pessoa para recebimento;
• Atendimento: Certifique-se de ter uma equipe de atendimento capaz de rastrear as encomendas e de dar um retorno rápido ao cliente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a melhor opção para as transportadoras: lucro presumido ou simples nacional

TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA TRIBUTAÇÃO LUCRO PRESUMIDO X SIMPLES NACIONAL O segmento do transporte rodoviário de carga esteve sempre numa condição diferenciada no que se refere a tributação e, o maior exemplo disto é a tributação pelo Lucro Presumido. Beneficiada com a mesma apuração do Lucro previsto para a indústria e o comércio quando estas são tributadas sobre 8% do seu faturamento, ao contrário do transporte rodoviário de passageiros que tem alíquota de 16%. Quanto à tributação pelo SIMPLES NACIONAL sempre foi discutível se seria vantajoso ou não optar por esta condição considerando que a Tabela III a qual está inserida não apresenta muitos benefícios pelas faixas de tributação. Com o advento da desoneração da folha (01/2014) praticamente a opção do SIMPLES NACIONAL se tornou inviável pois, somando todos impostos e contribuições do Lucro Presumido a tributação por este sistema é efetivamente mais favorável ao transportador. Lembramos que exis...

Nova solução da DHL eCommerce poderá impulsionar comércio eletrônico no Chile

A DHL Supply Chain, empresa líder mundial em distribuição e armazenagem, lança no Brasil seu primeiro Centro Multicliente de Packaging (embalamento secundário). Também conhecido como copacker, o embalamento secundário consiste na produção de uma embalagem suplementar de um produto, conjunto de produtos, com ou sem brindes, para fins promocionais ou de comunicação de forma geral. O Centro, o primeiro da DHL no Brasil com capacidade de atender vários clientes de diferentes mercados, irá desenvolver kits, fazer a prototipagem, gerenciar os itens envolvidos, montar, acondicionar em caixas e pallets para armazenagem e distribuição. Linhas de produção Inicialmente, são 7 linhas de produção com a capacidade de montar até 3 milhões de kits por mês, com flexibilidade para expansão no curto prazo. O Centro Multicliente de Packaging está localizado em Guarulhos, próximo ao Aeroporto Internacional, com uma área dedicada de 3,8 mil m², infraestrutura completa e capacidade de até 2,5 mil ...

Saiba o significado dos símbolos nas caixas de papelão

  As caixas de papelão são utilizadas diariamente em grande escala, em diversas empresas e distribuidoras, embalando e protegendo objetos que ficam dentro delas. Como normalmente não é possível saber o que existe dentro, a embalagem precisa indicar os cuidados que aquele item precisa ter. A primeira coisa que nos atentamos é o visual, aí que entra a importância dos símbolos nas caixas, que precisam ser impressos de forma bem visível para que as embalagens sejam tratadas de maneira adequada. Esses símbolos determinam o tipo de cuidado que é preciso ser depositado em determinada mercadoria. Com certeza você já viu um desses símbolos, ao menos de relance. Sabe o que significa cada uma das ilustrações? Não? Mas, aposto que agora surgiu uma certa curiosidade. Bom, as caixas de papelão têm impressos alguns símbolos que mostram a necessidade do cuidado na armazenagem e manuseio de acordo com os itens que estão dentro delas. Confira alguns signif...