Uma nova parceria entre a VLI, empresa de soluções logísticas que integram terminais, ferrovias e portos, e a Gerdau, líder no segmento de aços longos no país, representa bem a busca por alternativas de negócio que resultem em eficiência no atual cenário econômico.
O trabalho desenvolvido entre as empresas possibilitou, depois de oito anos, a retomada dos carregamentos ferroviários de produtos de aço a partir da usina da Gerdau em Divinópolis (MG) com destino ao porto de Vitória (ES).
O primeiro carregamento foi realizado em junho e a solução deve diminuir a circulação de ao menos 150 caminhões por mês nas rodovias de Minas Gerais. A solução, além de agregar mais competitividade ao negócio, contribui para a conservação do asfalto e para um fluxo menos pesado nas estradas.
“Estamos mais atentos às alternativas e oportunidades do mercado e notamos que, neste momento, os clientes estão mais abertos à proposição de ideias, visando sempre reduzir custos. É um casamento de necessidades. O trabalho da VLI é justamente esse: oferecer soluções logísticas integradas ao negócio dos nossos clientes”, comenta Bruno Pantoja, gerente comercial da VLI.
VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
Comentários
Postar um comentário