Até o fim de agosto, uma nova filial da Yusen Logistics no Brasil deverá estar em operação. Desta vez, a empresa está investindo para conquistar o mercado do Paraná e vai inaugurar um escritório na capital Curitiba.
Depois de um mapeamento de potenciais mercados, a empresa, fundada no Japão e com atuação global hoje, abriu uma base em Porto Alegre, no começo deste ano, e agora chega a Curitiba. Na avaliação de Alexandre Chami, diretor de IFF (Internacional Freight Forwarder) da Yusen Logistics, o mercado do Paraná, em especial da região metropolitana de Curitiba, é bastante promissor e tem possibilidade de novos negócios em curto espaço de tempo. “Vamos trabalhar para trazer novos clientes e, em paralelo, aumentar o volume de contêineres de e para a região, assim como a demanda por desembaraço aduaneiro”, disse Chami.
Para o executivo, o investimento em Curitiba, como o que foi feito em Porto Alegre, revelam a aposta da empresa no Brasil e na retomada econômica.“Estamos investindo na crise e já estamos conseguindo colher os frutos, mas nosso objetivo é estar preparado para o novo momento do país.”
Saiba mais sobre a Yusen Logistics
A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania.
A atuação do grupo como um todo atinge 100 países, com aproximadamente 19.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão.
No Brasil, está presente há dez anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics no país garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição.
Mais informações em http://www.br.yusen-logistics.com
Comentários
Postar um comentário