As empresas que compõem o centro de armadores fluviais e marítima do Paraguai (Cafym) de envio estimado para carregar uma quantidade menor de carga nas expectativas de 20 milhões de toneladas que tinham planejado para este ano.
Titular do da associação, Juan Carlos Muñoz, disse que ao final dos 2016 chegou apenas a uns 16 milhões de toneladas, enquanto o representante da assinatura Paranave, Ricardo dois Santos, prevê que vai chegar só para os 14 milhões de toneladas de cargas.
No início do ano, Munoz explicou que as expectativas para este período foram bons, mas os preços de minério de ferro e carregamentos de milho para o Brasil por terra são as principais razões por que não alcançar os objectivos. Estes devem ser adicionados outros tipos de cargas que são transportadas pelo sector tais como carne, soja, trigo, electrodomésticos, etc.
Por sua parte, dois Santos adicionado outro dados importantes, a queda das importações dos 18% no primeiro semestre do presente ano. "Minério de ferro é o que parece-nos mais uma vez que representa 40% do volume médio transportado pelas águas da Hidrovia," disse o representante da empresa Paranave.
Acrescentou que em dois anos, aproximadamente, os preços da referida matéria prima terá uma recuperação ligeira.
OBJETIVA, apesar do cenário desfavorável, Juan Carlos Muñoz disse que um dos principais objectivos sendo enfrentados pelo setor para 2016 é a carga de captura aproximadamente 3 milhões de grãos de origem brasileira, proveniente do Sul de Mato Grosso. O mesmo vem por terra de Pedro Juan Caballero e conecta-lo pela rota 5 Gral. Bernardino Caballero até chegar na área dos portos, localizado na cidade de Concepcion, para posterior envio.
"Hoje existe um projeto para melhorar a rota 5 em uma maneira de torná-lo mais seguro, que nos ajudarão para o objetivo que temos", disse Muñoz.
Titular do da associação, Juan Carlos Muñoz, disse que ao final dos 2016 chegou apenas a uns 16 milhões de toneladas, enquanto o representante da assinatura Paranave, Ricardo dois Santos, prevê que vai chegar só para os 14 milhões de toneladas de cargas.
No início do ano, Munoz explicou que as expectativas para este período foram bons, mas os preços de minério de ferro e carregamentos de milho para o Brasil por terra são as principais razões por que não alcançar os objectivos. Estes devem ser adicionados outros tipos de cargas que são transportadas pelo sector tais como carne, soja, trigo, electrodomésticos, etc.
Por sua parte, dois Santos adicionado outro dados importantes, a queda das importações dos 18% no primeiro semestre do presente ano. "Minério de ferro é o que parece-nos mais uma vez que representa 40% do volume médio transportado pelas águas da Hidrovia," disse o representante da empresa Paranave.
Acrescentou que em dois anos, aproximadamente, os preços da referida matéria prima terá uma recuperação ligeira.
OBJETIVA, apesar do cenário desfavorável, Juan Carlos Muñoz disse que um dos principais objectivos sendo enfrentados pelo setor para 2016 é a carga de captura aproximadamente 3 milhões de grãos de origem brasileira, proveniente do Sul de Mato Grosso. O mesmo vem por terra de Pedro Juan Caballero e conecta-lo pela rota 5 Gral. Bernardino Caballero até chegar na área dos portos, localizado na cidade de Concepcion, para posterior envio.
"Hoje existe um projeto para melhorar a rota 5 em uma maneira de torná-lo mais seguro, que nos ajudarão para o objetivo que temos", disse Muñoz.
Fonte: paraguayfluvial.com
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