Implementar um sistema de gestão de
frotas e uma política de compras eficaz implica o desenvolvimento de
algumas competências. Foi precisamente a pensar naqueles que têm
necessidade de fazer a medição do desempenho da sua frota e de
implementar uma estratégia de seleção e negociação com fornecedores que a
IFE – International Faculty for Executives criou duas formações
essenciais para os profissionais do setor.
A primeira destas formações, dedicada ao tema da ‘Gestão de Frotas’, realiza-se já no próximo dia 29 de junho, em Lisboa, e colocará em debate questões como:
- Como analisar os fluxos logísticos para reduzir custos;
- Que ferramentas de gestão / monitorização;
- Eficácia da estratégia de gestão adotada;
- Controlo e execução operacional;
- Métricas de avaliação;
- KPI´S;
- Gasto, custo e despesa;
- Custo marginal, histórico, orçamentado e padrão;
- Estrutura de custeio ABC;
- Controlo e racionalização e custos de frotas;
- Como implementar um sistema de gestão e localização de frotas;
- Contratação e gestão do relacionamento com prestadores de serviço de transporte;
- De que forma a subcontratação pode reduzir custos;
- Processo de compras e avaliação de fornecedores e serviços;
- A orçamentação e o acompanhamento orçamental;
- Seguros, portagens, combustível, viaturas de substituição.
Para além desta, a organização vai ainda realizar uma ação formativa sobre ‘Gestão e Otimização de Compras’, nos próximos dias 6 e 7 de julho, em Lisboa. Esta formação inclui a abordagem de questões chave:
- Gestão Estratégica de Compras;
- Gestão da Relação com fornecedores;
- Envolvente da Gestão de Compras;
- Vantagens da análise do custo total;
- Controlo de Processos de Gestão de Compras.
Comentários
Postar um comentário