Coach explica as principais características de um empresário de sucesso
De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens,
Serviços e Turismo, o número de empresas abertas incluindo matrizes e
filiais no país alcança aproximadamente os 17 milhões, distribuídas
entre os setores varejistas, atacados e veículos, peças e motocicletas.
No entanto, para ser um empresário não é preciso ter apenas dinheiro e
tempo, mas sim responsabilidade e conhecimento para gerir uma empresa.
Segundo a neurocoachKátia Nascimento, diversos estudos ressaltam que um
empresário deve ter características específicas como iniciativa,
atitude, capacidade de planejamento, autoconfiança, liderança, persuasão
e perseverança. Entretanto, um grande empresário possui estas
características em alta performance.
“Existem
regiões do cérebro envolvidas na autoconsciência que nos ajudam na
tomada de decisões em geral e, agindo da maneira correta, é possível
elevar os padrões dos comportamentos citados anteriormente. Esta ação
tem a ver com a dinâmica neural, ou seja, a relação do nosso cérebro
pensante e as áreas subcorticais” indica a profissional. Por isso
alcançar um alto desempenho não é uma tarefa fácil, embora seja simples.
De acordo com Kátia, a mudança pessoal é um processo no qual ocorre a
substituição de determinados comportamentos e atitudes por outros. O
primordial nesses casos é ter vontade, pois sem ela é impossível atingir
qualquer mudança. “O que está na nossa mente é que determina como a
pessoa irá agir e o quanto de vontade ela terá em praticar esta ação”,
explica.
Quando
criança, geralmente, o que se aprende é repetido, fixando o padrão
aprendido no cérebro. “Estes hábitos cultivados vão criando “histórias”
na mente e desenvolvendo discursos internos que são as crenças, que
podem nos limitar ou nos fortalecer. O entendimento de como cérebro
funciona permite ao Coach oferecer aos empresários, os estímulos
corretos para acelerar o processo de ação e promover mudanças
duradouras”, conclui a profissional.
Dessa forma, o coach apoia o empresário na busca de realizar o
objetivo, ajudando a traçar as diversas metas que somadas levam-no ao
encontro do objetivo estabelecido dentro do processo de coaching.
Comentários
Postar um comentário