A alta do dólar e a crise econômica ajudaram indiretamente no
crescimento do serviço de hospedagem de lojas virtuais no Brasil. De
acordo com a pesquisa “Perfil do E-commerce Brasileiro”, realizada pela
BigData Corp. sob encomenda do PayPal Brasil, 44% dos empresários online
contrataram um host nacional neste ano.
O número é bem
superior ao registrado em 2015, quando apenas 28% dos varejistas
recorreram a um fornecedor brasileiro. A preferência ainda é pelo
mercado norte-americano, que manteve a liderança na preferência com 45%
das lojas virtuais. Apenas 10% recorreram a empresas de hospedagem de
outras localidades.
“A alta do dólar e o aumento dos impostos
sobre a comercialização do serviço de hospedagem faz com que o lojista
resolva manter seu site no país, uma vez que o custo é menor. Agora,
cabe às empresas brasileiras aproveitarem esta onda para melhorarem seus
serviços e, principalmente, atuarem na fidelização dos clientes quando a
crise passar”, comenta Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp.
A
pesquisa visitou mais de 450 milhões de sites de todo o mundo,
capturando todo tipo de informações e dados presentes. Deste total,
cerca de 550 mil são e-commerces brasileiros. . O número de comércios
eletrônicos no Brasil cresceu 21,52% entre 2015 e 2016.
Comentários
Postar um comentário