Entrevista com o gerente Comercial da Transpax Armazéns Gerais, Wladimir Rodrigues e Silva, sobre customização das operações
Transpax busca investir no desenvolvimento de projetos, sem ônus aos seus clientesCustomização das operações aumenta o nível de confiabilidade, a flexibilidade, a segurança e a qualidade dos processos
A Transpax Armazéns Gerais e Transportadora iniciou as suas
atividades em novembro de 1998, em São Paulo. Na época, a empresa atuava
apenas no segmento de transporte de caminhões e veículos. Em meados de
2002, impulsionada pelo crescimento da construção civil, iniciou as suas
atividades no segmento de máquinas e cargas oversize.
Ainda nesse período, adotou como premissa de trabalho a
personalização de projetos, que visavam reduzir os custos para seus
clientes e fortalecer as suas relações comerciais. Em 2004, inaugurou a
sua primeira filial em Brasília, Distrito Federal, também motivada pelas
oportunidades do mercado, especialmente, junto aos órgãos públicos.
Em 2007, em razão do alto volume de transporte de caminhões na região
Sul Fluminense, inaugurou uma nova filial no Polo Industrial de Porto
Real, Rio de Janeiro. Quatro anos depois, em 2011, começou a sua atuação
como armazéns gerais e passou a gerir o pátio de veículos 0 km de uma
grande montadora. Ainda no mesmo período, enveredou-se no segmento de
armazenamento e transporte de partes e peças, criando inúmeras soluções
para seus clientes, tornando-se um operador logístico completo.
Para melhor atender seus clientes, a Transpax busca oferecer a
customização de suas operações. Para falar sobre o assunto, a
MundoLogística entrevistou o gerente Comercial da Transpax Armazéns
Gerais, Wladimir Rodrigues e Silva, que é especialista em Logística, com
24 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais de médio e
grande portes. Foi responsável pela implantação de logística em três
organizações e desenvolveu uma série de processos na maioria das
empresas em que trabalhou, bem como diversos trabalhos de consultoria
para os mais variados segmentos.
MUNDOLOGÍSTICA: Quais as principais soluções que a Transpax oferece?WLADIMIR RODRIGUES E SILVA:
Redesenho de processos, transporte, armazenagem, retrabalhos e pequenos
reparos, montagem de kits, estufagem e desova de contêiner,
abastecimento de linhas de produção, milk run e controle de shelf life.
Quais as empregabilidades dessas soluções?As
soluções são empregadas nas mais diversas situações, mas, especialmente,
para sistemistas e fornecedores que estão longe das montadoras e/ou
clientes finais, bem como fornecedores que precisam distribuir os seus
produtos com agilidade e frequência.
Quais os diferenciais que a Transpax proporciona aos seus clientes?Localização
estratégica (às margens da Rodovia Presidente Dutra), entre São Paulo e
Rio de Janeiro, próxima aos principais portos do País e junto a três
Polos Industriais (Porto Real, Resende e Itatiaia), processos
customizados, custos adequados e análise de processos, com projetos
posteriores de melhoria e soluções, que favoreçam o aumento do nível de
segurança e qualidade, além da redução de ciclos e custos, sempre com o
foco nos requisitos da ISO 9001:2008 e em controles estatísticos.
Contudo, considero o maior diferencial a disposição da Diretoria em
investir no desenvolvimento de projetos, sem ônus aos seus clientes. Em
toda a minha trajetória profissional, jamais havia me deparado com um
operador logístico que tivesse esse tipo de filosofia, obviamente, que
esses investimentos são comedidos e limitados, mas o simples fato de
verificar provisões no budget para a pesquisa e o desenvolvimento demonstra que é, sem dúvida, um grande diferencial.
Quais as tecnologias empregadas nas soluções, que a destacam no mercado?Utilizamos um Enterprise Resource Planning
(ERP) altamente customizável, que interage com a maioria dos sistemas
utilizados no mercado, além de dispositivos que aumentam a produtividade
e melhoram o nível de segurança nas operações. Porém, a principal
ferramenta é a capacidade de seus especialistas em analisar e
identificar oportunidades de melhoria. Isso é um dos principais pilares
que sustentam a nossa organização.
A Transpax faz a customização das operações. No que consiste essa customização?A
empresa customiza a operação de acordo com a necessidade e a
característica de cada cliente. Essa customização consiste na análise e
identificação de oportunidades e posterior apresentação de soluções,
sempre com a premissa de que nosso cliente precisa ser competitivo.
Nesse sentido, a redução de ciclos e custos é mandatória em nossos
projetos.
De que maneira a customização favorece os clientes da empresa?Favorece
de diversas maneiras, mas podemos destacar o nível de confiabilidade na
operação, a flexibilidade, o aumento do nível de segurança e qualidade
dos processos, e a redução de custos e ciclos.
Quais os planos e projetos futuros da Transpax?O
plano primordial é ser reconhecida como uma empresa que, de fato,
oferece soluções, tornando suas relações comerciais duradouras e
sustentáveis, além de fortalecer constantemente as relações já
existentes, a fim de reduzir ao máximo o risco de término de contratos e
parcerias. Com relação aos projetos futuros, podemos destacar, no curto
prazo, a abertura de uma filial em Itatiaia e a ampliação da estrutura
de Porto Real, ambas no Rio de Janeiro, e no médio prazo, a abertura de
uma filial no Vale do Paraíba, em São Paulo.
Comentários
Postar um comentário