Planta tem capacidade para 250 mil veículos globais e está localizada em Hangzhou
Nova unidade fabril na China
A montadora Ford inaugurou recentemente uma nova unidade fabril na China, no município de Hangzhou, a sexta planta instalada naquele país. A nova fábrica faz parte da joint-venture CAF (Changan Ford) e pode produzir 250 mil veículos anualmente. A empresa quer lançar 15 novos modelos na China em 2015.
“O primeiro veículo a ser produzido na unidade é o Ford Edge, já apresentado no Salão de Guangzhou em 2014, com três fileiras de bancos, mostrando o compromisso da Ford com a produção de veículos de qualidade, seguros, eficientes em termos de combustível e inteligentes”, disse Mark Fields, presidente da Ford mundial.
A fábrica Changan Ford Hangzhou conta com uma linha de montagem capaz de produzir até seis modelos diferentes a um ritmo de um veículo a cada 72 segundos.
A expansão na China é parte fundamental da estratégia da Ford de aumentar suas vendas globais em 45% a 55%. Até 2020, a empresa espera comercializar cerca de 9,4 milhões de veículos.
Com a planta de Hangzhou, a capacidade total da joint-venture Changan Ford na China será de 1,4 milhão de veículos por ano.
Comentários
Postar um comentário