Pular para o conteúdo principal

General Motors do Brasil e Infraero fazem acordo de fidelização em terminal de carga de Porto Alegre



Neste mês de julho, a Gerência de Negócios em Logística de Cargas do Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho (RS) fechou acordo de fidelização com a General Motors (GM) do Brasil, uma das mais importantes empresas do setor automobilístico em operação no país. Com isso, todas as cargas movimentadas no terminal de logística de carga (Teca) pela empresa passarão a ser nacionalizadas no próprio complexo logístico.
O acordo foi estabelecido ao longo de cinco anos de negociações entre Infraero e GM, buscando equacionar necessidades logísticas e a máxima eficiência do processo de movimentação das cargas da empresa. Com a fidelização, a GM passa a garantir um trâmite ainda mais veloz para os volumes recebidos pelo Teca de Porto Alegre, trazendo ganhos de agilidade e competitividade.
Somente no primeiro semestre de 2016, a General Motors movimentou aproximadamente 74 toneladas de cargas no Teca de Porto Alegre, a uma velocidade média de desembaraço de quatro horas/tonelada. Esse tempo ainda tem perspectiva de melhoras com o acordo de fidelização, já que a empresa passará a contar com assessoria personalizada para garantir aumento na agilidade dos trâmites e redução dos custos.
“Contar com uma empresa do porte da General Motors no portfólio de clientes fidelizados da Infraero é um possível estímulo para que outras empresas do setor automobilístico se interessem pelas operações no nosso complexo logístico e os diferenciais operacionais e tarifários que a Infraero pode oferecer. A empresa busca ofertar as melhores condições operacionais para seus clientes, enfatizando sempre a excelência no atendimento, agilidade processual e o fomento ao desenvolvimento”, pontuou Ezequiel Ferreira, coordenador de Prospecção e Fidelização do Salgado Filho.

Sobre o Teca de Porto Alegre

Atualmente o terceiro complexo logístico mais movimentado da Infraero em tonelagem processada, o Teca de Porto Alegre movimentou no primeiro semestre de 2016 6.625 toneladas de carga nos setores de importação e exportação.
Entre as principais cargas movimentadas no Teca gaúcho, estão máquinas e equipamentos, produtos de informática, peças agrícolas e insumos de óticas na importação; e couro, armamentos, produtos de informática e máquinas na exportação.
Vale destacar, no entanto, que o terminal opera uma grande diversidade de volumes, o que pode ser enfatizado pelos trabalhos de fidelização e relacionamento com empresas realizado pela Gerência de Negócios em Logística de Cargas do Salgado Filho.
Somente no primeiro semestre de 2016, foram realizadas 39 visitas a clientes, entre fidelizações, manutenções de carteira e captação de novos clientes. Até o momento, além da General Motors do Brasil, foram firmados acordos de fidelização com outras cinco empresas: Saurer, do segmento têxtil, Dana, também do setor automotivo, Polimate e Irwin, do setor metal-mecânico, e Rastsat, do segmento de tecnologia.

Trabalho de fidelizações da Infraero

O trabalho de fidelização de clientes nas operações de carga de importação é um dos esforços regulares e extensivos da Infraero na busca pela excelência como elo do setor logístico. Nele, é cumprido em um ciclo de visitas a clientes estratégicos, com o propósito de apresentar a eles as estruturas logísticas, facilidades e diferenciais oferecidos pela empresa.
Nas visitas, são explicados processos e discutidas particularidades do processo de desembaraço dos produtos, como trâmite das cargas, tarifas e diferenciais de infraestrutura.
Em termos operacionais, o propósito da fidelização é incentivar os clientes usuários dos complexos logísticos da Infraero a nacionalizar as cargas pelos terminais, reduzindo a movimentação de volumes para desembaraço em zonas secundárias. Dependendo do planejamento, a centralização dos processos pode ser vantajosa tanto para o cliente, com reduções de custo e de tempo de entrega, quanto para a cadeia logística em geral, com ganhos de agilidade, atendimento de demanda e competitividade comercial.
Com sua agenda de fidelizações, o objetivo da Infraero é atender tanto aos prospectos de negócio da empresa quanto de seus clientes, além de contribuir para o estímulo à eficiência no processo de logística em âmbitos regional e nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova solução da DHL eCommerce poderá impulsionar comércio eletrônico no Chile

A DHL Supply Chain, empresa líder mundial em distribuição e armazenagem, lança no Brasil seu primeiro Centro Multicliente de Packaging (embalamento secundário). Também conhecido como copacker, o embalamento secundário consiste na produção de uma embalagem suplementar de um produto, conjunto de produtos, com ou sem brindes, para fins promocionais ou de comunicação de forma geral. O Centro, o primeiro da DHL no Brasil com capacidade de atender vários clientes de diferentes mercados, irá desenvolver kits, fazer a prototipagem, gerenciar os itens envolvidos, montar, acondicionar em caixas e pallets para armazenagem e distribuição. Linhas de produção Inicialmente, são 7 linhas de produção com a capacidade de montar até 3 milhões de kits por mês, com flexibilidade para expansão no curto prazo. O Centro Multicliente de Packaging está localizado em Guarulhos, próximo ao Aeroporto Internacional, com uma área dedicada de 3,8 mil m², infraestrutura completa e capacidade de até 2,5 mil

41 concursos públicos pagam salários de até R$ 28,9 mil

São Paulo - Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país. Exército Há 67 vagas para o curso de formação de oficiais do quadro complementar e para o estágio de instrução e adaptação para o ingresso no quadro de capelães militares. Todas as oportunidades exigem nível superior. Para os curso de formação de oficiais há vagas para as áreas de administração, assistência social, ciências contábeis, direito, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, informática, nutrição, psicologia, terapia ocupacional e veterinária. Nesses casos, é preciso ter formação na área correspondente, ter no máximo 36 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula e altura mínima de 1,60 m para homens e de 1,55 m para mulheres. Para as vagas de capelães militares, há 3 oportunidades para sacerdote católico e uma para pastos evangélico. Podem participar da seleção, candidatos com idades entre

Qual a melhor opção para as transportadoras: lucro presumido ou simples nacional

TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA TRIBUTAÇÃO LUCRO PRESUMIDO X SIMPLES NACIONAL O segmento do transporte rodoviário de carga esteve sempre numa condição diferenciada no que se refere a tributação e, o maior exemplo disto é a tributação pelo Lucro Presumido. Beneficiada com a mesma apuração do Lucro previsto para a indústria e o comércio quando estas são tributadas sobre 8% do seu faturamento, ao contrário do transporte rodoviário de passageiros que tem alíquota de 16%. Quanto à tributação pelo SIMPLES NACIONAL sempre foi discutível se seria vantajoso ou não optar por esta condição considerando que a Tabela III a qual está inserida não apresenta muitos benefícios pelas faixas de tributação. Com o advento da desoneração da folha (01/2014) praticamente a opção do SIMPLES NACIONAL se tornou inviável pois, somando todos impostos e contribuições do Lucro Presumido a tributação por este sistema é efetivamente mais favorável ao transportador. Lembramos que exis