Pular para o conteúdo principal

Um pouco da Logística Militar

BASES AÉREAS MILITARES  

Bases aéreas militares necessitam de fortes esquemas de segurança, por conta dos riscos envolvidos na operação das aeronaves, mas principalmente para evitar ataques terroristas. Em períodos de guerra a segurança se mostra ainda mais necessária, e as bases aéreas precisam dispor de sistemas de defesa antiaérea, tropas de engenharia, instalações antibomba e subterrâneas

LOGÍSTICA MILITAR EM SUMA.

Logística militar terrestre também é o resultado da soma de esforços da coletividade por um objetivo, esse esforço contínuo é um dos objetos de estudo do Estado maior do exército (EME ). Funções delegadas e planos de ação em execução, tornam-se o ápice de uma operação de sucesso. 

Logística na guerra

A falta de planejamento logístico para enfrentar o intenso frio soviético , impôs a Alemanha de Hitler uma grande baixa na batalha de Stalingrado.
 
OH-58 Kiowa

O patrulha OH-58 Kiowa é um helicóptero construído pela Bell Helicopter Textron. As missões primárias do OH-58 são o reconhecimento, vigilância e recolha de informação. 

O Exército dos Estados Unidos da América possui vários modelos deste helicóptero que, juntamente com a Marinha e Exército da Austrália foram alocados em operações desde a Guerra do Vietname aos conflitos no Iraque (2006).

Seu armamentos Armamentos
Metralhadoras / Canhões 1x M3P ou M296) .50 de 12,7 mm (0,500 in) em cada lado da aeronave
Foguetes 1x lançador de foguetes LAU-68 com sete foguetes Hydra 70 de 70 mm (2,76 in) em cada lado da aeronave.
Mísseis 2x mísseis AGM-114 Hellfire.
 

AERONAVE CARGUEIRA BRASILEIRA (KC – 390)

O Embraer KC-390 é uma aeronave para transporte tático/logístico e reabastecimento em voo desenvolvido e fabricado pela Embraer Defesa e Segurança, subsidiária do grupo brasileiro Embraer

O KC-390 é capaz de transportar e lançar cargas e tropas, realizar evacuações aeromédica, e busca e regaste, bem como combater incêndio florestal, entre outras missões, O KC-390 também pode ser utilizado como reabastecer aéreo e possui grande flexibilidade, reabastecendo desde helicópteros a caças de alto desempenho. 

Pandur II 8x8

A Pandur II 6x6 e 8x8 é uma família de viaturas de transporte blindadas desenvolvida pela empresa austríaca, Steyr-Daimler-Puch, uma nova variante da Pandur. Em novembro de 2003, a General Dynamics ficou com o controlo da Steyr-Daimler-Puch, que faz parte da General Dynamics European Land Combat Systems, juntamente com a MOWAG da Suíça e General Dynamics, Santa Bárbara Sistemas (GDSBS) de Espanha.

Seu armamento Dependente da versão

Canhão de 105 mm, Canhão de 25 mm, Canhão de 12,7 mm exterior e com comando interior, Míssil anti-tanque, Morteiro de 120 mm.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova solução da DHL eCommerce poderá impulsionar comércio eletrônico no Chile

A DHL Supply Chain, empresa líder mundial em distribuição e armazenagem, lança no Brasil seu primeiro Centro Multicliente de Packaging (embalamento secundário). Também conhecido como copacker, o embalamento secundário consiste na produção de uma embalagem suplementar de um produto, conjunto de produtos, com ou sem brindes, para fins promocionais ou de comunicação de forma geral. O Centro, o primeiro da DHL no Brasil com capacidade de atender vários clientes de diferentes mercados, irá desenvolver kits, fazer a prototipagem, gerenciar os itens envolvidos, montar, acondicionar em caixas e pallets para armazenagem e distribuição. Linhas de produção Inicialmente, são 7 linhas de produção com a capacidade de montar até 3 milhões de kits por mês, com flexibilidade para expansão no curto prazo. O Centro Multicliente de Packaging está localizado em Guarulhos, próximo ao Aeroporto Internacional, com uma área dedicada de 3,8 mil m², infraestrutura completa e capacidade de até 2,5 mil

41 concursos públicos pagam salários de até R$ 28,9 mil

São Paulo - Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país. Exército Há 67 vagas para o curso de formação de oficiais do quadro complementar e para o estágio de instrução e adaptação para o ingresso no quadro de capelães militares. Todas as oportunidades exigem nível superior. Para os curso de formação de oficiais há vagas para as áreas de administração, assistência social, ciências contábeis, direito, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, informática, nutrição, psicologia, terapia ocupacional e veterinária. Nesses casos, é preciso ter formação na área correspondente, ter no máximo 36 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula e altura mínima de 1,60 m para homens e de 1,55 m para mulheres. Para as vagas de capelães militares, há 3 oportunidades para sacerdote católico e uma para pastos evangélico. Podem participar da seleção, candidatos com idades entre

Qual a melhor opção para as transportadoras: lucro presumido ou simples nacional

TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA TRIBUTAÇÃO LUCRO PRESUMIDO X SIMPLES NACIONAL O segmento do transporte rodoviário de carga esteve sempre numa condição diferenciada no que se refere a tributação e, o maior exemplo disto é a tributação pelo Lucro Presumido. Beneficiada com a mesma apuração do Lucro previsto para a indústria e o comércio quando estas são tributadas sobre 8% do seu faturamento, ao contrário do transporte rodoviário de passageiros que tem alíquota de 16%. Quanto à tributação pelo SIMPLES NACIONAL sempre foi discutível se seria vantajoso ou não optar por esta condição considerando que a Tabela III a qual está inserida não apresenta muitos benefícios pelas faixas de tributação. Com o advento da desoneração da folha (01/2014) praticamente a opção do SIMPLES NACIONAL se tornou inviável pois, somando todos impostos e contribuições do Lucro Presumido a tributação por este sistema é efetivamente mais favorável ao transportador. Lembramos que exis